Portugal tenta recomprar dívida e colocar mais 1,25 mil ME na próxima semana

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 14 mar (Lusa) -- Portugal volta aos mercados na próxima semana para tentar recomprar parte da linha de obrigações do tesouro que vence em outubro de 2015 e para emitir até 1,25 mil milhões de euros de dívida a seis e 12 meses.

De acordo com a Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública -- IGCP, na terça-feira será lançada uma operação de recompra da linha de OT que vence em outubro do próximo ano, mas cujo montante está - como é habitual nestas operações -- ainda em aberto.

Na quarta-feira, Portugal tentará colocar entre 1.000 e 1.250 milhões de euros em duas linhas de Bilhetes do Tesouro com maturidade em setembro de 2014 e em março de 2015.

NM// ATR

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Redução das taxas de IRS aplica-se a todos os rendimentos de 2024

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, anunciou esta sexta-feira que a redução das taxas de IRS vai aplicar-se a todos os rendimentos auferidos desde 01 de janeiro de 2024.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.