Despiste em Gondomar provocou quatro feridos, um dos quais caiu ao rio Ferreira

Despiste em Gondomar provocou quatro feridos, um dos quais caiu ao rio Ferreira
| Norte
Porto Canal com Lusa

O despiste de um veículo ligeiro em São Pedro da Cova, Gondomar, provocou quatro feridos, um dos quais caiu ao rio Ferreira, tendo já sido resgatado, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto.

De acordo com a fonte, “aparentemente, as vítimas não são graves e estão a ser assistidas no local por elementos do INEM”.

O acidente ocorreu cerca das 15:20, mantendo-se no local um total de 21 homens auxiliados por 11 viaturas, dos Bombeiros Voluntários de São Pedro da Cova, INEM e GNR.

Ao longo de todo o dia, segundo o CDOS, o mau tempo, sobretudo o vento forte que se está a fazer sentir na região, provocou “muitas dezenas de quedas de árvores e de outras estruturas, assim como inundações”.

Desde quarta-feira, o CDOS do Porto registou um total de cerca de “1.300 ocorrências”.

Os fortes efeitos do mau tempo, que se fazem sentir desde quarta-feira, já provocaram dois mortos, um desaparecido e deixaram 144 pessoas desalojadas, registando-se 9.500 ocorrências no continente português, na maioria inundações e quedas de árvore.

No balanço realizado às 13:00 de hoje, a Proteção Civil indicou que a situação no rio Mondego é a mais preocupante, estando a decorrer evacuações para prevenir os efeitos de eventuais cedências de diques.

O IPMA já havia alertado para os efeitos da depressão Fabien, em especial no Norte e no Centro, estando previstos intensos períodos de chuva e vento forte de sudoeste, com rajadas que podem atingir 90 km/hora no litoral norte e centro e 140 km/hora nas terras altas.

Prevê-se que estes efeitos vão diminuindo e que se registe uma melhoria gradual do estado do tempo a partir de domingo.

Os distritos do Porto, Viana do Castelo, Aveiro, Coimbra e Braga vão estar entre as 21:00 de hoje e as 12:00 de domingo em aviso vermelho, devido à agitação marítima, a que se soma Vila Real, por causa de fortes rajadas de vento, que podem atingir 140 quilómetros/hora.

+ notícias: Norte

Porto vai ter dez novas ligações aéreas

O aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas, bem como o reforço de outras já existentes. Este acréscimo deve contribuir para uma subida nas receitas hoteleiras da região, que Luís Pedro Martins, presidente do Turismo Porto e Norte, espera que ultrapassem a barreira dos mil milhões de euros em 2024.

Bryan Adams de regresso ao norte do país 

Bryan Adams está de regresso ao norte do país para um concerto no Altice Forum, em Braga, no dia 23 de novembro, anunciou, esta quinta-feira, a sala de espetáculos.

Mau tempo cancela um dos maiores eventos da semana santa em Braga

Devido às condições meteorológicas desfavoráveis, a Procissão do Senhor "Ecce Homo", também conhecida como "Procissão dos Farricocos", que estava programada para acontecer nas ruas de Braga nesta quinta-feira, foi cancelada.