Manifestantes esperam primeiro-ministro em Barcelos para criticar políticas do Governo

| Norte
Porto Canal / Agências

Barcelos, 14 mar (Lusa) -- Mais de duas dezenas de pessoas aguardam a chegada do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, ao Instituto Politécnico do Cávado e Ave, em Barcelos, numa manifestação de protesto contra as políticas do atual Governo.

Os manifestantes empunham uma tarja onde se lê "A palavra deste primeiro-ministro não vale nada", existindo também no local uma bandeira com o símbolo da CGTP em que se pede a demissão do Governo.

"A política do atual Governo é um embuste e queremos dizer ao primeiro-ministro que não é bem-vindo ao nosso concelho", disse José Maria Cardoso, da estrutura de Barcelos do Bloco de Esquerda (BE), presente no local.

A chegada de Pedro Passos Coelho ao local está prevista para as 15:00.

O primeiro-ministro vai inaugurar o centro de Investigação e Desenvolvimento daquele instituto.

VCP/JAP // PGF

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.