PSP do Porto detém 23 indivíduos, dois dos quais por roubos em grupo

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 14 de mar (Lusa) -- A PSP do Porto anunciou a detenção de 23 indivíduos em 24 horas, dois dos quais suspeitos de praticarem reiteradamente roubos em grupo.

Em comunicado, a PSP refere que os dois jovens detidos, de 20 e 23 anos de idade, terão agredido vários estudantes com violência, com o objetivo de lhes retirar a carteira, telemóveis e outros valores.

Os dois detidos roubavam alegadamente em grupo, na área do Grande Porto, sendo que estavam já indiciados por furtos no interior de centros comerciais.

Estes dois jovens foram identificados por vinte vítimas, acrescenta a PSP.

No âmbito da operação que realizou entre a manhã de quinta-feira e hoje, a PSP identificou ainda dois indivíduos, de 18 e 19 anos de idade, pela prática de roubos.

Foram ainda detidos 21 outros indivíduos, cinco por conduzirem sem carta de condução, dez por mandado policial, um por tráfico de droga, quatro por condução sob o efeito de álcool e um outro por ofensas a um agente da autoridade.

Os detidos serão hoje presentes ao Ministério Público, no Tribunal de Instrução Criminal do Porto.

SZF/JAP // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.