Dez mortos e 31 feridos em ataque bombista no Paquistão

Dez mortos e 31 feridos em ataque bombista no Paquistão
| Mundo
Porto Canal

A explosão de uma bomba matou hoje 10 pessoas e causou ferimentos em mais 31, na cidade rebelde de Quetta, no sudoeste do Paquistão, anunciaram as autoridades.

Segundo o chefe da polícia local, Abdul Razzaq Cheema, um veículo que transportava forças de segurança seria o alvo do ataque, que ocorreu junto a um colégio no centro da cidade.

Quetta é a capital da província de Baluchistão, que faz fronteira com o Irão e o Afeganistão, e acolhe muitos militantes separatistas e islamitas.

A região também é palco de confrontos sectaristas e Quetta tem sido atingida por inúmeros ataques bombistas nos últimos meses, incluindo duas explosões devastadoras, no início do ano passado, contra muçulmanos de minoria xiita.

"Dez pessoas morreram e 31 ficaram feridas. Perto de oito estão em estado grave", disse Cheema à agência France Presse, acrescentando que a bomba continha entre oito a dez quilos de explosivos.

Fonte hospitalar confirmou o número de mortos e feridos.

+ notícias: Mundo

Israel ataca posição militar no sul da Síria

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) indicou que Israel atacou esta sexta-feira uma posição militar no sul da Síria, no mesmo dia em que foram registadas explosões no centro do Irão.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.