Sobe para três número de mortos em ataque com facas na China

| Mundo
Porto Canal / Agências

Pequim, 14 mar (Lusa) -- Pelo menos três pessoas morreram hoje depois de um grupo de indivíduos ter esfaqueado civis na cidade de Changsha, capital da província central de Hunan.

O incidente surge duas semanas depois de um ataque similar ter tido lugar na estação ferroviária de Kunming, no sudoeste da China, que resultou na morte de 29 pessoas e em mais de 130 feridos, o qual foi atribuído pelo Governo chinês a "terroristas".

"Três pessoas morreram", disse fonte oficial de Changsha à agência AFP por telefone. "Posso assegurar que não foi um ataque terrorista. Aconteceu num mercado devido a uma disputa", frisou.

A polícia terá abatido um dos presumíveis atacantes e detido outro suspeito no local do crime, mas as suas identidades não foram divulgadas.

Segundo a imprensa chinesa, citada pelas agências, o ataque teve origem numa disputa entre comerciantes da zona com residentes.

O presidente da câmara afirmou, em declarações a uma emissora local, que "não se especula que seja um ataque terrorista organizado", na sequência dos paralelismos estabelecidos com o de Kunming.

Polícias e ambulâncias encontram-se no local e a zona foi selada pelas autoridades.

DM // DM.

LUsa/Fim

+ notícias: Mundo

Depois dos telemóveis, Xiaomi lança oficialmente o seu primeiro veículo elétrico

O grupo chinês Xiaomi, que há anos prepara a entrada no setor automóvel, lançou esta quinta-feira o seu primeiro carro elétrico na China, onde se trava uma intensa guerra de preços entre dezenas de fabricantes.

EUA. Cão-polícia robô foi baleado várias vezes e elogiado por evitar tragédia

Um cão robô foi elogiado pela polícia estadual de Massachusetts, nos Estados Unidos, por ter ajudado a evitar uma tragédia que envolveu uma pessoa barricada numa casa e que efetuou disparos com uma arma automática.

Reconstrução de ponte que desabou nos Estados Unidos "não será rápida, fácil ou barata"

As autoridades norte-americanas reconheceram esta quarta-feira que a reconstrução da ponte de Baltimore que desabou na madrugada de terça-feira após o embate de um navio cargueiro "não será rápida, fácil ou barata" e apontaram como prioridade a reabertura do tráfego fluvial