Número de mortos em desabamento de dois edifícios em Nova Iorque sobe para oito

| Mundo
Porto Canal / Agências

Nova Iorque, 14 mar (Lusa) -- O balanço de vítimas mortais da explosão e desabamento de dois edifícios em Nova Iorque, devido a uma fuga de gás, subiu para oito, com a descoberta, esta quinta-feira, de mais um corpo.

As autoridades norte-americanas realizam buscas nos escombros dos prédios residenciais, por ainda existir "um número indeterminado de desaparecidos", cerca de 36 horas depois do incidente ocorrido numa zona de Manhattan, que causou 68 feridos.

Segundo indicou o Departamento da Polícia de Nova Iorque à agência AFP, as oito vítimas mortais são cinco mulheres e três homens.

A explosão, que teve lugar na quarta-feira, cerca das 09:30 (13:30 em Lisboa), foi provocada por uma fuga de gás que levou ao colapso de dois edifícios residenciais, com 15 apartamentos cada.

DM // DM.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Investigadora portuguesa trabalha na criação de uma proteína para travar a malária

A microbióloga portuguesa Maria Rebelo está a trabalhar na produção de uma proteína que bloqueie o acesso de ligação do parasita que causa a malária à célula do hospedeiro e assim ajudar a travar a doença.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.