Sismo de magnitude 6,3 atinge sul do Japão

| Mundo
Porto Canal / Agências

Tóquio, 13 mar (Lusa) - Um sismo de magnitude 6,3 atingiu hoje a ilha de Kyushu, sul do Japão, sem dar origem a alerta de tsunami, anunciou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

O epicentro do sismo - que foi registado às 02:06 (17:06 em Lisboa) - foi localizado a uma profundidade de 82 quilómetros, 13 quilómetros a norte da cidade de Kunisaki-shi, refere um comunicado do USGS.

Em 11 de março de 2011, um sismo de magnitude 9,0 atingiu a costa nordeste do Japão e gerou um tsunami devastador, que provocou mais de 18.000 mortos e danificou a central nuclear de Fukushima, dando origem a fugas de radiação que obrigaram dezenas de milhares de pessoas a abandonarem a zona, que continua ainda com elevados níveis de contaminação.

JMR // JPF

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.