FC Porto vence Feyenoord por 3-2 no Estádio do Dragão

| FC Porto
Porto Canal

O FC Porto venceu os holandeses do Feyenoord por 3-2, nesta quinta-feira à noite, no Estádio do Dragão, no último jogo do grupo G da Liga Europa e garantiu o primeiro lugar do grupo passando a ser cabeça-de-serie para o sorteio dos 16 avos-de-final.

Num jogo em que a vitória garantia o apuramento, os 'dragões' entraram determinados e chegaram aos dois golos de vantagem logo no primeiro quarto de hora, com tentos de Luis Díaz, aos 14, e de Malacia, aos 16, este na própria baliza, aos quais responderam de imediato os holandeses, com os golos de Botteghin (19) e de Larsson (22). O ritmo frenético do jogo abrandou um pouco, mas os 'azuis e brancos' ainda tiveram tempo de seguir para o intervalo em vantagem, depois do golo de Soares, aos 34.

Com a vitória no Dragão, o FC Porto assegurou a presença nos 16 avos de final da prova, tendo conquistado ainda o primeiro lugar do seu grupo, ao beneficiar do empate 1-1 dos escoceses do Rangers na receção aos suíços do Young Boys.

O sorteio para os 16 avos de final da Liga Europa realiza-se na próxima segunda-feira, em Nyon, Suíça, às 13:00 locais (12:00 em Lisboa).

Veja aqui os golos:

3-2 - Soares, 33'

2-2 - Larsson, 22'

2-1 - Botteghin, 19'

2-0 - Malacia (AG), 15'

1-0 - Luis Díaz, 14'

 

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.