Banco central dos EUA deixa taxas de juro inalteradas

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Washington, 11 dez 2019 (Lusa) - O banco central norte-americano anunciou hoje que decidiu deixar as taxas de juro de referência inalteradas, numa altura em que a economia norte-americana dá sinais de solidez.

A decisão do comité de política monetária da Reserva Federal (Fed), adotada por unanimidade, foi divulgada em comunicado, após uma reunião de dois dias.

"O comité considera que o nível atual é apropriado para apoiar uma expansão da atividade económica sustentada, a solidez do mercado laboral e uma inflação perto do objetivo de 2%", refere o comunicado.

Depois de três descidas consecutivas, as taxas de juro estão atualmente entre 1,75% e 1,5%.

EO // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Homem ameaça fazer-se explodir no consulado do Irão em Paris

A polícia francesa cercou o consulado iraniano, esta sexta-feira, em Paris, depois de um homem ameaçar detonar explosivos presos ao corpo, segundo a agência Reuters.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.