Jovem electrocutado em Palmela com "prognóstico reservado" - Hospital S. José

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 09 dez 2019 (Lusa) -- O jovem de 18 anos que no domingo sofreu queimaduras graves ao ser eletrocutado quando tocou na catenária de uma linha numa estação ferroviária, em Pamela, encontra-se com prognóstico reservado, disse hoje fonte hospitalar.

De acordo com a fonte do Hospital de S. José, em Lisboa, o jovem tem "queimaduras graves e encontra-se com prognóstico reservado".

A mesma fonte adiantou ainda que o jovem "já foi transferido para a unidade de queimados, onde se encontra em tratamento".

O jovem sofreu no domingo queimaduras graves ao ser eletrocutado na estação ferroviária de Penalva, no distrito de Setúbal.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal disse à agência Lusa que o jovem "foi eletrocutado numa catenária numa linha secundária da estação" de caminhos-de-ferro, tendo sido transportado de ambulância para o Hospital de S. José.

A vítima "ficou com queimaduras consideradas graves e foi levada para o Hospital de S. José, com acompanhamento médico da viatura médica de emergência e reanimação do INEM sediada no Hospital de S. Bernardo, em Setúbal", acrescentou.

Segundo o CDOS, como o acidente aconteceu numa linha secundária e não na linha principal, "não afetou a circulação ferroviária" na estação, situada na freguesia da Quinta do Anjo.

Fonte do Comando Territorial de Setúbal da GNR acrescentou que o acidente ocorreu numa zona da estação ferroviária "reservada a funcionários e a máquinas de manutenção".

"Três homens, todos jovens, introduziram-se esta tarde nessa zona reservada e um deles é que foi eletrocutado" na catenária, ficando "em estado grave", explicou.

Quanto às circunstâncias em que o incidente aconteceu, a mesma fonte policial escusou-se a acrescentar mais pormenores.

RCP (RRL) // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.