Info

Rússia excluída de Jogos Olímpicos e Mundiais por quatro anos

Rússia excluída de Jogos Olímpicos e Mundiais por quatro anos
| Desporto
Porto Canal com Lusa

A Rússia foi hoje excluída dos Jogos Olímpicos durante quatro anos, devido a questões de doping levadas a cabo com o apoio estatal tornadas públicas há cerca de seis anos, anunciou a Agência Mundial Antidopagem (AMA).

De acordo com um porta-voz da AMA, "a decisão foi tomada por unanimidade", determina a exclusão da Rússia dos Jogos Olímpicos de Verão Tóquio2020, de Inverno Pequim2022 e de todos os campeonatos do Mundo, e prevê a possibilidade de os atletas competirem sob bandeira neutra.

A decisão, tomada pelo comité da AMA que avalia o cumprimento dos regulamentos, é passível de recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS).

+ notícias: Desporto

Mortágua, Porto e Felgueiras regressam para a 54.ª edição do Rali de Portugal

Os regressos de Mortágua, Porto e Felgueiras constituem algumas das novidades para a edição deste ano do Rali de Portugal, sexta prova do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC), revelou hoje o Automóvel Club de Portugal (ACP).

Piloto português Paulo Gonçalves morre em queda na 7.ª etapa do Dakar na Arábia Saudita

O piloto português Paulo Gonçalves, de 40 anos, morreu hoje na sequência de uma queda na 7.ª etapa do rali Dakar na Arábia Saudita, anunciou a organização.

Braga recebe pelo terceiro ano consecutivo a Final Four da Taça da Liga

Foi esta quinta-feira apresentada a edição 2020 da Final Four da Taça da Liga que vai ter lugar mais uma vez na cidade de Braga. Os protagonistas são o FC Porto, o Sporting, detentor do título, os anfitriões, Sporting de Braga, e arquirrival dos arsenalistas, o Vitória de Guimarães.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.