Info

Rússia excluída de Jogos Olímpicos e Mundiais por quatro anos

Rússia excluída de Jogos Olímpicos e Mundiais por quatro anos
| Desporto
Porto Canal com Lusa

A Rússia foi hoje excluída dos Jogos Olímpicos durante quatro anos, devido a questões de doping levadas a cabo com o apoio estatal tornadas públicas há cerca de seis anos, anunciou a Agência Mundial Antidopagem (AMA).

De acordo com um porta-voz da AMA, "a decisão foi tomada por unanimidade", determina a exclusão da Rússia dos Jogos Olímpicos de Verão Tóquio2020, de Inverno Pequim2022 e de todos os campeonatos do Mundo, e prevê a possibilidade de os atletas competirem sob bandeira neutra.

A decisão, tomada pelo comité da AMA que avalia o cumprimento dos regulamentos, é passível de recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS).

+ notícias: Desporto

Covid-19: Rali de Portugal adiado

O Rali de Portugal, quinta prova do Mundial WRC, foi adiado, devido à pandemia de Covid-19, anunciou hoje o Automóvel Club de Portugal (ACP), organizador da prova.

Covid-19: Jogos Olímpicos Tóquio2020 adiados para 2021

Os Jogos Olímpicos Tóquio2020 foram adiados para 2021, devido à pandemia da Covid-19, anunciaram hoje o Comité Olímpico Internacional (COI) e o Comité Organizador dos Jogos, em comunicado.

Covid-19: Liga de futebol diz que é impossível definir data para o regresso

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) adiantou hoje que é impossível definir uma data para o regresso das competições, suspensas desde 12 de março devido à pandemia da Covid-19.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.