ASAE apreende 4 dentes de marfim de cria de elefante na Figueira da Foz

| País
Porto Canal com Lusa

Redação, 07 dez 2019 (Lusa) -- Quatro dentes de marfim de cria de elefante, que são de exportação proibida, mas encontravam-se à venda na internet por 1.500 euros, foram apreendidos na Figueira da Foz, anunciou hoje Autoridade de Segurança Alimentar e Económica.

Numa ação de fiscalização no âmbito da vigilância da comercialização através da Internet, realizada na Figueira da Foz, distrito de Coimbra, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da sua Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal (UNIIC), instaurou "um processo de contraordenação, contra um indivíduo, por venda ilegal de espécimes de espécies protegidas".

Na sequência deste processo, as autoridades apreenderam quatro dentes de marfim de cria de elefante, que "carecem de um certificado de acompanhamento CITES - Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Fauna e da Flora Selvagem Ameaçadas de Extinção".

De acordo com a ASAE, a exportação de dentes de marfim de cria de elefante é proibida para fora do espaço comunitário.

Os espécimes de espécie protegida confiscados na Figueira da Foz encontravam-se "à venda na internet por 1.500 euros", indicou a ASAE, em comunicado.

SSM // EA

Lusa/Fim

+ notícias: País

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.

Portugal com 23 casos confirmados de sarampo

O número de casos de sarampo subiu para 23 em Portugal, havendo ainda seis casos em investigação, segundo um balanço da Direção-Geral da Saúde (DGS).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".