Aumento de capital da Vista Alegre atraiu sobretudo investidores internacionais - Euronext

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 06 dez 2019 (Lusa) -- O aumento de capital da Vista Alegre Atlantis (VAA) atraiu, maioritariamente investidores internacionais, numa operação "muito bem sucedida", conforme defendeu hoje a presidente executiva da Euronext Lisbon.

"Foi uma oferta muito bem sucedida, atraindo uma grande diversidade de investidores, maioritariamente internacionais", avançou Isabel Ucha, durante a abertura da cerimónia que assinalou o aumento de capital da empresa.

Segundo Ucha, esta operação é um exemplo de como as empresas cotadas "têm a possibilidade de recorrer ao mercado para se financiarem" e ilustra também uma das alternativas que entidades emitentes dispõem no quadro legal.

"Para além da presença no mercado de capitais, é também um motivo de alegria podermos apoiar a Vista Alegre enquanto marca e produto. A marca é bem conhecida e muito querida e apreciada por muitos portugueses", acrescentou.

Na quinta-feira, a Vista Alegre Atlantis concluiu um aumento de capital, registando uma procura de 146,6%, e fixou o preço das novas ações em um euro, de acordo com um comunicado.

"Tendo-se registado uma procura total que representou cerca de 146,6% do montante da oferta, o aumento de capital social no montante de 12.192.731,20 euros foi integralmente subscrito, pelo que o capital social da Vista Alegre passará de 121.927.316,80 euros para 134.120.040,00 euros, com a emissão de 15.240.914 novas ações ordinárias, escriturais e nominativas, com valor nominal unitário de 0,80 euros", avançou o grupo em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Na mesma nota, a VAA revelou que o "preço final por cada nova ação foi fixado em 1,00 euro, a que corresponde um encaixe bruto de cerca de 15.240.914,00 euros dos quais 12.192.731,20 euros a título de valor nominal e 3.048.182,80 euros a título de prémio de emissão", disse a empresa.

PE (ALYN) // EA

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.