Info

Miguel Queiroz: "sabemos o que temos de fazer para ganhar"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A faltar apenas uma vitória para que a formação portista realize uma primeira volta perfeita no campeonato, os Dragões recebem, este domingo, o Sporting na 11.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol (15h00, Porto Canal e FC Porto TV). Na antevisão do clássico, que será inédito em 12 edições da Liga e que já não acontece há 24 anos, o capitão de equipa Miguel Queiroz perspetivou um embate complicado, mas garantiu que os azuis e brancos estão confiantes e focados na conquista de mais um triunfo.

O clássico
"Sabem muito bem estes jogos. Treinamos muito para os jogos grandes e têm sempre um sabor especial, vai ser com certeza um grande jogo. Acho que o número de vitórias agora não importa, faz parte do passado. O que realmente importa é que temos jogado um grande basquetebol e isso é o mais importante. Agora temos de continuar a trabalhar para manter esse nível. As expectativas são muito altas, são duas grandes equipas, mas esperamos ganhar."

Regresso do Sporting
"Têm grandes individualidades que depois transformam a equipa melhor. Sabemos o que temos de fazer para ganhar no fim de semana e esta semana vamos continuar a trabalhar bem para lá chegar com o plano de jogo perto da perfeição. Queremos muito respeitar o plano, sabendo que acontecem sempre erros, mas todos queremos seguir a estratégia ao máximo para vencer."

Pontos fortes do adversário
"Eles são muito bons em todos os aspetos do jogo: defendem bem, atacam bem, lançam bem dos três pontos. Seria injusto realçar apenas um ponto forte e sabemos que vamos ter de estar muito concentrados. Os jogadores americanos já conhecem muito bem a Liga e isso também lhes traz vantagem. Mas a concentração é fundamental, não podemos permitir que eles venham cá fazer o melhor jogo deles. Temos de tentar tirar partido de jogar em casa e de ser muito difícil qualquer equipa vencer no nosso pavilhão."

Apelo aos adeptos
"Quero pedir aos adeptos para virem ao Dragão Arena, precisamos do vosso apoio. Vai ser um grande jogo de basquetebol e de certeza que não se vão arrepender de marcar presença."

+ notícias: FC Porto

"Importante é ganhar o jogo e ficar naquele lugar que muitas vezes foi nosso"

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, afirma que tem noção que o jogo frente ao Portimonense vai ser "complicado" mas que "importante é ganhar o jogo e ficar naquele lugar que muitas vezes" foi dos azuis e brancos.

FC Porto qualifica-se para os oitavos de final da Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto qualificou-se para os oitavos de final da Liga dos Campeões de andebol, após vencer na receção aos macedónios do HV Vardar, atuais campeões da Europa, em jogo da 13.ª jornada do Grupo B.

“Toda a gente aqui no Porto acredita que podemos ganhar”

O FC Porto Fidelidade não para. Encurtada a desvantagem pontual no campeonato, após vitória - esta quarta-feira - frente ao Sporting (6-0), os hoquistas azuis e brancos voltam a subir à pista, já no próximo sábado (19h00). Desta feita o adversário será a Juventude Pacense, equipa do segundo escalão, em partida relativa aos 16 avos de final da Taça de Portugal. No pavilhão municipal de Paços de Ferreira, Giulio Cocco não espera facilidades, “porque jogar fora de casa em Portugal é sempre difícil”. Sobre a Taça, o avançado italiano é perentório: “toda a gente aqui no Porto acredita que podemos ganhar”, portanto “vamos fazer tudo para isso”.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.