Info

Estudo mostra que é mais difícil aceder ao Ensino Superior Público no Porto

| Norte
Porto Canal

Entrar numa faculdade pública é mais difícil no distrito do Porto, de acordo com os dados de um estudo do Centro de Investigação em Políticas do Ensino Superior (CIPES). Citado pelo jornal Público e divulgado esta sexta-feira, os estudantes que querem entrar no Ensino Superior Público no Porto têm mais dificuldades, do que no resto do pais, devido à oferta reduzida da rede pública e da média de acesso não poder ser inferior a 14 valores para garantir a entrada.

Atualizado 07-12-2019 12:07

+ notícias: Norte

Acidente na EN104 em Vila do Conde faz um morto e quatro feridos

Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros, em Macieira da Maia, Vila do Conde, provocou, ao início da tarde deste sábado, um morto e quatro feridos feridos, um dos quais em estado considerado grave, disse à Lusa fonte da GNR.

Cerca de 300 fiéis em homenagem de apoio padre contestado em Viana do Castelo

Cerca de 300 pessoas de Subportela, em Viana do Castelo, participaram, este domingo, na homenagem de apoio ao pároco da freguesia que, este mês, foi impedido pelos fiéis de Santa Leocádia de Geraz do Lima de tomar posse daquela paróquia.

CDU/Gaia alerta para focos de poluição do rio Febros

A CDU de Vila Nova de Gaia alertou, este sábado, para “despejos de fossas e outros efluentes, nomeadamente industriais”, no Rio Febros, que é considerado o curso de água de maior relevância que nasce e desagua no concelho.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.