Mauk Moruk levado pela polícia timorense para a Procuradoria

| Mundo
Porto Canal / Agências

Díli, 13 mar (Lusa) - O antigo comandante das Brigadas Vermelhas das Falintil Mauk Moruk foi hoje levado da sua casa, em Díli, por agentes da Polícia Nacional de Timor-Leste (PNTL), testemunhou a Lusa no local, cerca das 18:00 locais (09:00 em Portugal.

Segundo um agente da PNTL, Mauk Moruk foi transportado para a Procuradoria-Geral da República.

À saída da sua residência na capital timorense, gritou repetidamente "a luta continua".

A PNTL iniciou cerca das 13:30 (04:30 em Portugal) de hoje uma operação no âmbito de uma resolução do Governo à casa do antigo comandante das Brigadas Vermelhas das Falintil, tendo montado um forte dispositivo policial.

A ação ocorreu no âmbito da resolução aprovada, na semana passada, pelo parlamento timorense a condenar o que considera serem tentativas de instabilidade e ameaças ao Estado protagonizadas pelo Conselho de Revolução Maubere, liderado por Mauk Moruk, e pelo Conselho Popular da Defesa (Democrático) da República de Timor-Leste (CPD-RDTL).

MSE/HB (DM) // SB

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.