Presidente palestiniano apela a Israel para parar com a "escalada" militar

| Mundo
Porto Canal / Agências

Ramallah, 13 mar (Lusa) - O Presidente palestiniano Mahmud Abbas, apelou hoje a Israel para parar com a sua "escalada" militar na Faixa de Gaza, indicou o seu porta-voz.

Abbas instou Israel a "pôr um ponto final na sua escalada militar na Faixa de Gaza", afirmou o porta-voz presidencial Nabil Abou Roudeinam, citado pela agência oficial palestiniana Wafa.

De acordo com o exército israelita, um projétil de Gaza caiu, esta manhã, no sul de Israel, sem causar feridos, depois do lançamento de uma série de 'rockets' por parte do movimento radical palestiniano Jihad Islâmica.

Quatro outros foram lançados a partir de Gaza, mas não caíram, contudo, em Israel, precisou uma porta-voz militar, citada pela AFP.

A situação permanecia calma, esta manhã, ao longo da fronteira entre Israel e a Faixa de Gaza, segundo fotógrafos da agência noticiosa francesa.

De acordo com um porta-voz do exército, "mais de 60 'rockets' caíram em Israel depois do meio-dia de quarta-feira, incluindo cinco em zonas habitadas".

Israel retaliou, ao final do dia, com cerca de 30 raides aéreos sobre Gaza.

Os confrontos não fizeram vítimas em nenhum dos lados.

DM // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Reconstrução de ponte que desabou nos Estados Unidos "não será rápida, fácil ou barata"

As autoridades norte-americanas reconheceram esta quarta-feira que a reconstrução da ponte de Baltimore que desabou na madrugada de terça-feira após o embate de um navio cargueiro "não será rápida, fácil ou barata" e apontaram como prioridade a reabertura do tráfego fluvial

Depois dos telemóveis, Xiaomi lança oficialmente o seu primeiro veículo elétrico

O grupo chinês Xiaomi, que há anos prepara a entrada no setor automóvel, lançou esta quinta-feira o seu primeiro carro elétrico na China, onde se trava uma intensa guerra de preços entre dezenas de fabricantes.

EUA. Cão-polícia robô foi baleado várias vezes e elogiado por evitar tragédia

Um cão robô foi elogiado pela polícia estadual de Massachusetts, nos Estados Unidos, por ter ajudado a evitar uma tragédia que envolveu uma pessoa barricada numa casa e que efetuou disparos com uma arma automática.