Segundo tripulante de embarcação naufragada ao largo de Gaia resgatado sem vida

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 04 dez 2019 (Lusa) -- O segundo tripulante da embarcação de pesca artesanal que naufragou hoje a 200 metros da Praia da Aguda, em Gaia, que se encontrava desaparecido, foi resgatado sem vida, disse à Lusa fonte do CDOS.

De acordo com a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto, o outro pescador foi retirado com vida, tendo sido transportado para o Hospital Santos Silva, em Vila Nova de Gaia, com ferimentos ligeiros.

Fonte do Comando Local do Douro da Polícia Marítima disse à Lusa que os dois tripulantes da embarcação terão sido "surpreendidos por uma onda".

O CDOS recebeu o alerta para esta situação cerca das 08:30. No local, estiveram elementos dos Bombeiros Voluntários da Aguda, da Polícia Marítima e do INEM.

PM // JAP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.