Trânsito restabelecido na A22 após acidente que provocou três mortos

| País
Porto Canal com Lusa

Loulé, Faro, 03 dez 2019 (Lusa) -- A Autoestrada 22 (A22) reabriu hoje ao tráfego "na sua totalidade" às 19:12, depois de um corte junto ao nó de Boliqueime, no sentido Lagos-Faro, devido a um acidente que causou três mortes, disse fonte da Proteção Civil.

O acidente foi registado durante a tarde e envolveu quatro carros na A22, em Boliqueime (Loulé), e provocou, além das três vítimas mortais, dois feridos graves e cinco ligeiros, revelou previamente à agência Lusa fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

"O trânsito já foi restabelecido. A reabertura deu-se às 19:12 e as equipas de emergência e socorro já estão a desmobilizar", afirmou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro à Lusa.

Segundo a fonte do INEM, entre as vítimas mortais estão duas mulheres, de 60 e 35 anos, e um menino de 5 anos, enquanto os dois feridos graves, uma criança de 2 anos e um homem de 64, foram transportados para o hospital de Faro.

A colisão entre as quatro viaturas causou ainda cinco feridos ligeiros, quatro do sexo masculino - dois homens de 53 e 28 anos, um menino de 4 anos e um bebé de 9 meses - e ainda uma mulher de 25 anos, que foram também transportados para a unidade de saúde.

Fonte do CDOS de Faro, em declarações à Lusa, afirmou que o acidente, que se registou às 15:43, obrigou ao corte da A22, também conhecida como Via do Infante, junto ao nó de Boliqueime, no sentido entre Lagos e Faro.

Às 17:30 permaneciam ainda no local 34 operacionais dos Bombeiros, GNR, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e Cruz Vermelha, apoiados por 16 viaturas, e foram necessárias quase duas horas de trabalho para as equipas de socorro e emergência conseguirem repor as condições de circulação e reabrirem o trânsito, às 19:12.

MHC (JGS/MAD) // MLS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.

Em três meses foram detetados 3,5 milhões de casos de dengue na América Latina. Devemos preocupar-nos em Portugal?

A epidemia de dengue na América Latina atingiu números alarmantes em 2024, com um aumento notável de casos e mortes face ao ano anterior, informou a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). Mas devemos preocupar-nos em Portugal?

Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na semana após a Páscoa

Depois do domingo de Páscoa, a semana que se segue não será diferente e os preços dos combustíveis voltam a sofrer alterações. As previsões guardam sentimento "agridoce" para os automobilistas.