Três mortos, 63 feridos e nove desaparecidos em desabamento de edifícios em Nova Iorque

| Mundo
Porto Canal / Agências

Nova Iorque, 13 mar (Lusa) - Três pessoas morreram e 63 outras ficaram feridas, na quarta-feira, na sequência da forte explosão provocada por uma fuga de gás que levou ao colapso de dois edifícios residenciais em Manhattan, Nova Iorque.

Segundo o gabinete do presidente da câmara de Nova Iorque, Bill de Blasio, na noite de quarta-feira, nove moradores continuavam desaparecidos.

Cada um dos dois prédios que desabaram na sequência da explosão, ocorrida pelas 09:30 (13:30 em Lisboa) tinha 15 apartamentos.

"Estão a ser envidados todos os esforços para localizar cada uma das pessoas" desaparecidas, disse o 'mayor' de Nova Iorque.

Das três vítimas mortais, duas são mexicanas, segundo indicou o ministério dos Negócios Estrangeiros daquele país, citado pela AFP.

Quatro hospitais diferentes indicaram à agência noticiosa francesa ter prestado assistência a um total de 63 pessoas, a maioria das quais com ferimentos ligeiros.

DM // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.