Info

COP25: Rei de Espanha pede determinação na luta contra a crise climática

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Madrid, 02 dez 2019 (Lusa) - O Rei Felipe VI de Espanha pediu hoje determinação na luta contra a crise climática aos chefes de Estado e de Governo presentes na cimeira do clima da ONU de Madrid (COP25).

"Nenhuma fronteira pode proteger-nos dos efeitos das alterações climáticas. Devemos atuar com liderança e determinação", afirmou o monarca, na receção que ofereceu, juntamente com a rainha Letizia, no Palácio Real, aos líderes mundiais e aos chefes das delegações participantes na COP25, que começou hoje na capital espanhola e termina em 13 de dezembro.

Segundo Felipe VI, "não há tempo para duvidar" dos efeitos do aquecimento do planeta e há "muito trabalho por fazer", sendo possivelmente necessárias "várias gerações" para realizá-lo.

Num discurso praticamente todo em inglês, o rei espanhol disse que "a luta contra as alterações climáticas representa uma oportunidade de ouro".

ER // ZO

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Homem matou a tiro seis pessoas num hospital da República Checa

Pelo menos seis pessoas morreram depois de terem sido alvejadas a tiro numa sala de espera de um hospital da cidade checa de Ostrava por um homem que ainda não foi identificado, disseram fontes oficiais.

Dois mortos e três feridos no ataque em Londres

A comissária chefe da polícia de Londres, Cressida Dick, confirmou que o atentado terrorista com arma branca perpetrado hoje na zona da ponte de Londres provocou dois mortos e três feridos, que se encontram hospitalizados.

Banco central dos EUA deixa taxas de juro inalteradas

Washington, 11 dez 2019 (Lusa) - O banco central norte-americano anunciou hoje que decidiu deixar as taxas de juro de referência inalteradas, numa altura em que a economia norte-americana dá sinais de solidez.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.