COP25: Rei de Espanha pede determinação na luta contra a crise climática

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Madrid, 02 dez 2019 (Lusa) - O Rei Felipe VI de Espanha pediu hoje determinação na luta contra a crise climática aos chefes de Estado e de Governo presentes na cimeira do clima da ONU de Madrid (COP25).

"Nenhuma fronteira pode proteger-nos dos efeitos das alterações climáticas. Devemos atuar com liderança e determinação", afirmou o monarca, na receção que ofereceu, juntamente com a rainha Letizia, no Palácio Real, aos líderes mundiais e aos chefes das delegações participantes na COP25, que começou hoje na capital espanhola e termina em 13 de dezembro.

Segundo Felipe VI, "não há tempo para duvidar" dos efeitos do aquecimento do planeta e há "muito trabalho por fazer", sendo possivelmente necessárias "várias gerações" para realizá-lo.

Num discurso praticamente todo em inglês, o rei espanhol disse que "a luta contra as alterações climáticas representa uma oportunidade de ouro".

ER // ZO

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.