Normalizada circulação no IC19 após dois acidentes no sentido Sintra-Lisboa

| País
Porto Canal com Lusa

Sintra, Lisboa, 02 dez 2019 (Lusa) -- A circulação de trânsito no Itinerário Complementar (IC) 19 no sentido Sintra-Lisboa encontra-se normalizada desde as 18:20, após ter estado condicionada durante cerca de duas horas devido a dois acidentes, avançou à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Segundo o centro de controlo de tráfego da IP, empresa concessionária do IC19, os condicionamentos de trânsito no sentido Sintra-Lisboa, que limitaram a circulação apenas à berma da estrada, "estão resolvidos" desde cerca das 18:20.

De acordo com o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da Polícia de Segurança Pública (PSP), estiveram envolvidas três viaturas em cada um dos acidentes.

A informação da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), disponibilizada na Internet, indica que o primeiro acidente ocorreu às 15:39, na localidade de Queluz, concelho de Sintra, mobilizando 12 operacionais e cinco veículos.

Neste caso, uma pessoa ficou encarcerada devido ao capotamento de um veículo ligeiro, mas duas pessoas tiveram de ser assistidas no local, adiantou fonte dos Bombeiros Voluntários de Queluz.

A segunda colisão rodoviária, "muito próxima" da primeira, aconteceu também em Queluz, cerca das 16:00, tendo mobilizado 10 operacionais e quatro veículos, da qual resultou um ferido grave, que foi transportado para o Hospital de Santa Maria, e um ferido ligeiro, que foi encaminhado para o Hospital São Francisco Xavier, ambos em unidades hospitalares em Lisboa, informaram os Bombeiros Voluntários de Queluz.

SSM/JML // MCL

Lusa/Fim

+ notícias: País

Trabalhadores da Medway em greve esta quinta-feira por melhores salários e condições

Os trabalhadores da empresa ferroviária de mercadorias Medway estão esta quinta-feira em greve por melhores salários e condições, incluindo a conciliação da vida profissional e familiar, tendo a empresa pedido uma reunião para o dia 11 de abril.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.