Dez albufeiras com valores de água acima dos 80% do volume total

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 02 dez 2019 (Lusa) -- Dez albufeiras das 59 monitorizadas tinham, no final de novembro, disponibilidades hídricas superiores a 80% do volume total, enquanto 25 tinham valores inferiores a 40%, segundo dados do Serviço Nacional de informação de recursos hídricos (SNIRH).

No final de outubro, das 59 albufeiras monitorizadas, três apresentavam disponibilidades superiores a 80% do volume total e 30 inferiores a 40%.

No último dia do mês de novembro e comparativamente ao último do mês anterior verificou-se um aumento do volume armazenado em oito bacias hidrográficas e uma descida em quatro.

As bacias do Tejo, Sado, Guadiana, Mira, Ribeiras do Algarve e Ribeiras do Oeste eram as únicas, no final de novembro, com valores médios de armazenamento inferiores à média (1990/91 a 2018/19).

A bacia do Ave e a do Mondego eram as que apresentavam maior volume de água armazenadas, 86,2% e 76,3%, respetivamente, enquanto as bacias do Barlavento e do Sado tinham 29,3% e 25,1%, respetivamente.

A cada bacia hidrográfica pode corresponder mais do que uma albufeira.

SB // HB

Lusa/Fim

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.