Grupo TUI prepara abertura de oitavo hotel em Cabo Verde para 2020

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Praia, 02 dez 2019 (Lusa) - O grupo TUI prevê abrir em 2020 o seu oitavo hotel em Cabo Verde, um megaempreendimento turístico de 575 quartos, com parque aquático e cinco piscinas, distribuído por 108.000 metros quadrados de praia na ilha da Boa Vista.

De acordo com uma informação do grupo alemão TUI consultada pela Lusa, trata-se do primeiro clube Magic Life em Cabo Verde, um tipo de empreendimento turístico com todo os serviços incluídos, como programas desportivos e de entretimento, cuja abertura está já programada para o inverno de 2020/2021.

Este resort, em construção na praia de Chaves, ilha da Boa Vista, será também o primeiro deste género na África ocidental, juntando-se a outros 16 clubes Magic Life da TUI em Espanha, Grécia, Turquia e Norte de África.

Quatro restaurantes, cinco bares, uma área de lazer de 1.600 metros quadrados, um parque aquático para crianças, cinco piscinas, um campo de futebol e oito campos de ténis e voleibol são alguns dos equipamentos incluídos no empreendimento, um dos maiores do género em Cabo Verde.

Atualmente, o grupo TUI já conta cinco hotéis da marca RIU em Cabo Verde, além do TUI Sensimar. Igualmente na ilha do Sal, a mais turística do arquipélago, está prevista a abertura ao público, já no próximo semana, do primeiro Robinson Club, outra marca de hotéis do grupo TUI.

Através do grupo alemão, instalado no país desde 2015, chegam todos os anos a Cabo Verde cerca de 350.000 turistas, o que representa quase metade dos mais 700.000 contabilizados anualmente.

De acordo com o contrato de investimento entre a sociedade local Chaves Hotel & Investimentos e o Governo cabo-verdiano, de 06 de setembro último, consultado anteriormente pela Lusa, trata-se de um investimento de 78,4 milhões de euros e levará à criação de 431 postos de trabalho diretos.

O hotel, de quatro estrelas, implicará "a remodelação e a ampliação de todas as infraestruturas básicas necessárias à implantação" do projeto, refere o contrato de investimento.

O investimento contará com incentivos fiscais do Governo cabo-verdiano - entre outros apoios estatais -, que aprovou, para o projeto, a declaração de "interesse excecional no quadro da sua estratégia de desenvolvimento socioeconómico do país".

PVJ // PJA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.