Info

Semana começa com descida das temperaturas mínimas e sem chuva

Semana começa com descida das temperaturas mínimas e sem chuva
| País
Porto Canal com Lusa

A semana começa com uma descida das temperaturas mínimas entre 2 a 8 graus Celsius, em especial no nordeste transmontano e beira alta, e sem precipitação, esta segunda-feira, à Lusa a meteorologista Maria João Frada.

 

"Nos próximos dias e pelo menos até dia 07 [sábado], vamos ter um cenário de tempo seco e frio. Hoje poderá ainda haver alguns aguaceiros fracos na região sul. No norte e centro prevê-se céu pouco nublado ou limpo e nas regiões do interior um aumento de nebulosidade a partir do meio da manhã", disse.

De acordo com a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), hoje as mínimas desceram significativamente em relação à noite anterior entre 2 a 4/5 graus na região sul e 8 graus na região norte.

"Hoje temos nas Penhas Douradas 1 grau de mínima e 2/3 graus no nordeste transmontano. Até dia 04 vamos ter mínimas que podem chegar aos -2 ou -3 no nordeste transmontano e beira alta e no restante território entre 2 a 7 graus ", referiu.

As temperaturas máximas vão variar entre os 12 a 15 graus, com exceção do interior norte e centro (entre 5 e 10) e sul do Algarve (15 e 17 graus).

O IPMA prevê ainda para as regiões do nordeste transmontano e beira alta formação de geada e gelo.

"No dia 5 [quinta-feira] vamos ter uma subida da temperatura. Neste momento temos o transporte de uma massa de ar frio transportada de nordeste e depois no dia 5 virá do Mediterrâneo ocidental tornando as temperaturas mais quentes", disse.

Segundo Maria João Frada, existe um eventual cenário de que a chuva pode voltar no domingo, mas ainda a confirmar.

+ notícias: País

Ana Gomes diz que a Justiça portuguesa não valoriza os denunciantes nem sequer os protege como testemunhas válidas

A ex-eurodeputada Ana Gomes voltou a destacar no Dia Internacional Contra a Corrupção que a Justiça portuguesa não valoriza os denunciantes nem sequer os protege como testemunhas válidas. Ana Gomes realça mais uma vez o caso Rui Pinto. O Governo está a preparar alterações no combate à corrupção e o próprio Presidente da República salienta a importância do combate a este tipo de crime.

Despiste de carrinha de equipa de futebol na Guarda provoca um ferido grave

O despiste em Alvendre, concelho da Guarda, de uma carrinha que transportava parte da equipa de futebol sénior de Aguiar da Beira provocou oito feridos, um dos quais grave, afirmou fonte do Comando Territorial da GNR.

Ministro da Educação considera que as Pousadas de Juventude têm sido resposta à falta de residências de estudantes

O ministro da Educação considera que as Pousadas de Juventude têm sido uma resposta constante à falta de residências estudantis em algumas zonas do país e que são um "instrumento de política pública determinante" para a mobilidade juvenil.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.