ESPECIAL CANDIDATURAS
CLIQUE AQUI PARA VER MAIS
Projeto Parceria
Porto Canal
Info

Portugal vence Itália por 6-4 e leva terceiro título mundial de futebol de praia

Portugal vence Itália por 6-4 e leva terceiro título mundial de futebol de praia
fpf
| Desporto
Porto Canal com Lusa

Portugal sagrou-se hoje campeão do mundo de futebol de praia, ao vencer na final a Itália, por 6-4, em Assunção, repetindo os êxitos de 2001 e 2015.

Emmanuele Zurlo colocou os transalpinos na frente, aos seis minutos, contudo Léo Martins (08 e 28), Jordan Santos (18, 26 e 35) e André Lourenço (18) anotaram os golos de Portugal, que esteve a vencer por 5-1, ainda permitiu os 5-3, mas já não deu hipóteses à equipa transalpina de reentrar na discussão da partida.

Marcaram ainda para a Itália, Dario Ramacciotti (31 e 36) e Josep Jr Gentilin (31).

A Itália nunca foi campeã, perdendo a sua segunda final, depois de em 2008 ter baqueado frente ao Brasil, por 5-3.

Este ano, Portugal foi campeão da Europa e conquistou a medalha de Ouro nos II Jogos Europeus.

+ notícias: Desporto

Governo está a "criar condições" para adeptos regressarem

O Ministro da Economia e Transição Digital assumiu hoje que o Governo "não sabe" quando os adeptos vão poder regressar aos estádios de futebol, mas garantiu que "estão a ser criadas condições para um contexto que será difícil"

I Liga de futebol 2020/21 com início no fim de semana de 20 de setembro

A edição 2020/21 da I Liga de futebol terá início no fim de semana de 20 de setembro, informou hoje a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), em nota publicada na sua página oficial na Internet.

'Play-off' de subida e novo modelo da Taça da Liga aprovados pelos clubes

Os clubes que estão hoje reunidos na Assembleia Geral da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) aprovaram a criação de um 'play-off' que pode ditar a subida de três equipas à I Liga, já na próxima época.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.