Info

Portugal vence Itália por 6-4 e leva terceiro título mundial de futebol de praia

Portugal vence Itália por 6-4 e leva terceiro título mundial de futebol de praia
fpf
| Desporto
Porto Canal com Lusa

Portugal sagrou-se hoje campeão do mundo de futebol de praia, ao vencer na final a Itália, por 6-4, em Assunção, repetindo os êxitos de 2001 e 2015.

Emmanuele Zurlo colocou os transalpinos na frente, aos seis minutos, contudo Léo Martins (08 e 28), Jordan Santos (18, 26 e 35) e André Lourenço (18) anotaram os golos de Portugal, que esteve a vencer por 5-1, ainda permitiu os 5-3, mas já não deu hipóteses à equipa transalpina de reentrar na discussão da partida.

Marcaram ainda para a Itália, Dario Ramacciotti (31 e 36) e Josep Jr Gentilin (31).

A Itália nunca foi campeã, perdendo a sua segunda final, depois de em 2008 ter baqueado frente ao Brasil, por 5-3.

Este ano, Portugal foi campeão da Europa e conquistou a medalha de Ouro nos II Jogos Europeus.

+ notícias: Desporto

128 atletas vão ser desclassificados da Maratona do Porto 2019

A Runporto desclassificou 128 atletas que em novembro cruzaram a meta na 16.ª edição da Maratona do Porto sem terem percorrido a totalidade do trajeto. Os infratores podem vir mesmo a enfrentar processos-crime.

Rússia excluída de Jogos Olímpicos e Mundiais por quatro anos

A Rússia foi hoje excluída dos Jogos Olímpicos durante quatro anos, devido a questões de doping levadas a cabo com o apoio estatal tornadas públicas há cerca de seis anos, anunciou a Agência Mundial Antidopagem (AMA).

Presidente da República distingue seleção de futebol de praia campeã mundial

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu e distinguiu hoje a seleção portuguesa de futebol de praia, que se sagrou campeã mundial no domingo, ao vencer a congénere italiana na final da competição, disputada no Paraguai.

Atualizado 04-12-2019 11:41

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.