Hamilton vence derradeira corrida da temporada de F1 e bate recorde de pontos

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Abu Dhabi, 01 dez 2019 (Lusa) - O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) venceu hoje o Grande Prémio de Abu Dhabi de Fórmula 1, última prova da temporada, chegando aos 413 pontos no campeonato, um novo recorde.

Na prova, disputada no circuito de Yas Marina, Hamilton terminou com 16,772 segundos de vantagem sobre o holandês Max Verstappen (Red Bull), que foi segundo classificado, e 43,435 segundos sobre o monegasco Charles Leclerc (Ferrari), o terceiro.

Com estes resultados, Lewis Hamilton, que já tinha garantido o título de pilotos, chegou aos 413 pontos no campeonato graças à melhor volta realizada na corrida, enquanto Max Verstappen assegurou o terceiro lugar no Mundial, à frente de Leclerc, e atrás do finlandês Valtteri Bottas (Mercedes).

AGYR // NFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).