Pepa diz que Paços de Ferreira tem de "roçar a perfeição" frente ao FC Porto

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Paços de Ferreira, Porto, 01 dez 2019 (Lusa) - O treinador do Paços de Ferreira, Pepa, disse hoje que vai ser preciso "roçar a perfeição" para os pacenses conquistarem pontos ao FC Porto no jogo da 12.ª jornada da I Liga de futebol.

Na conferência de antevisão ao encontro que encerra a jornada, na segunda-feira, Pepa não se escudou nos orçamentos e na qualidade dos jogadores das duas equipas, para "um jogo naturalmente muito difícil", lembrando que "tudo é impossível até acontecer".

"Temos a noção da diferença grande que existe e vamos ter de roçar a perfeição. Não podemos ficar à espera do erro deles, temos de provocar o erro. O nosso foco é que é sempre possível ganhar e só lhes peço para divertirem-se no campo e desfrutarem", disse Pepa.

O técnico pacense disse estar consciente da necessidade de pontos da equipa e defendeu que o caminho para o sucesso no Dragão terá de passar sempre pela "organização, muito rigor e capacidade de sair da pressão", tendo em conta que a pressão do FC Porto na perda de bola é "asfixiante".

"Estamos muito curiosos em saber se vamos conseguir pôr em prática aquilo que identificámos, sabendo da entrada muito forte do FC Porto, nos primeiros 15/20 minutos. Vai ser um jogo muito difícil, mas os jogadores não precisam de motivação", sublinhou.

O FC Porto soma por vitórias os cinco jogos realizados no Dragão, onde ainda não sofreu golos para o campeonato, e vai a jogo moralizado por uma vitória na Suíça, para a Liga Europa, em mais uma conquista internacional para Portugal que deixou "feliz e orgulhoso" Pepa, esperançado que no Dragão possam jogar os melhores de cada lado.

"Quanto mais opções tivermos nós e o adversário, melhor para todos. Para mim, [os regressos] são boas dores de cabeça. Tivemos adaptações, com jogadores que cumpriram, sobretudo no aspeto defensivo, mas é natural que na fase de construção o jogo não tenha sido tão fluido", concluiu.

O Paços de Ferreira, no 17.º e penúltimo lugar, em zona de descida, com oito pontos, defronta o FC Porto, segundo classificado, com 28, num jogo a realizar no estádio do Dragão, a partir das 20:45 de segunda-feira, para a I Liga.

CYA/JPYG // NFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.