Portugal vence Japão nos penáltis e joga final do Mundial de futebol de praia

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Assunção, 30 nov 2019 (Lusa) -- Portugal precisou hoje de ir ao desempate de penáltis para vencer o Japão 2-1, após o 3-3 no fim do prolongamento, e apurar-se para a final do mundial de futebol de praia, no domingo, com a Itália.

Os lusos adiantaram-se no marcador por Leo Martins, aos dois minutos, contudo Ozu Moreira (11) e Shusei Yamauchi (13) deram a volta, antes de Be Martins (29 e 31) recuperar o comando luso (3-2), desfeito a 47 segundos do fim por Takuya Akaguma.

Nos três minutos do tempo extra não houve golos, pelo que tudo foi resolvido nos penáltis, com Madjer e Rui Coimbra a converter para os portugueses, enquanto os nipónicos erraram por duas vezes o alvo.

A final, na qual os portugueses procuram o terceiro título, após 2001 e 2015, disputa-se às 21:00 de domingo, hora de Lisboa.

No outro jogo, a Itália venceu a Rússia por 8-7, após prolongamento, depois do 7-7 final, e tenta o seu primeiro êxito na competição.

RBA // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".