Euro2020: Low com "boas memórias" de Portugal

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Bucareste, 30 nov 2019 (Lusa) - O selecionador da Alemanha afirmou hoje que o grupo F do Euro2020 de futebol, que inclui ainda Portugal e França, vai ser "jogado até ao limite" e confessou que tem boas memórias dos duelos com a seleção lusa.

"Tenho boas memórias de Portugal, mas atualmente é uma excelente equipa. São os campeões europeus. Ganhei sempre que joguei contra eles, é verdade, mas isso é passado. O próximo ano é um novo ano", afirmou Joachim Low.

O selecionador germânico falava aos jornalistas em Bucareste, após o sorteio da fase final do próximo Europeu, que juntou no grupo F Portugal, Alemanha e França e uma seleção vinda do 'play-off'.

"É um grupo que vai ser jogado até ao limite. Só assim vai ser possível conseguir um lugar na próxima fase. Vai ser interessante. Para nós, será um desafio muito grande. Temos uma equipa jovem e promissora. Vai ser importante para nós", disse.

Em declarações à agência Lusa, o diretor desportivo da seleção alemã, Oliver Bierhoff, lembrou que Portugal tem sido um "bom adversário" nas últimas fases finais e referiu que a Alemanha está a passar por uma fase de transição.

"Portugal foi bom para nós nos últimos jogos. Perdemos forte em 2000, num jogo em que eu estive, mas depois disso vencemos sempre. É uma equipa tecnicamente forte, com excelentes jogadores. A Alemanha está a construir uma equipa, temos jogadores menos experientes. Vamos jogar em casa e isso pode ser importante, ainda mais com uma equipa jovem, que precisa do apoio dos adeptos", referiu o ex-avançado.

A fase final realiza-se de 12 de junho a 12 de julho, em 12 cidades, de 12 países, com arranque no Estádio Olímpico de Roma e fase final no Estádio de Wembley, em Londres, que será palco das meias-finais e da final.

LG // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.