Dois mortos e três feridos no ataque em Londres

Dois mortos e três feridos no ataque em Londres
| Mundo
Porto Canal com Lusa

A comissária chefe da polícia de Londres, Cressida Dick, confirmou que o atentado terrorista com arma branca perpetrado hoje na zona da ponte de Londres provocou dois mortos e três feridos, que se encontram hospitalizados.

O presumível terrorista foi abatido a tiro por agentes das forças de segurança cinco minutos depois de ter sido dado o alerta do incidente, às 13:58 locais (mesma hora em Lisboa), disse a comissária em declarações à comunicação social.

O ataque começou num edifício numa das extremidades da ponte, conhecido como Fishmongers' Hall, detalhou Cressida Cick, que acrescentou estarem ainda em curso investigações para determinar as motivações do terrorista e se há outras pessoas envolvidas na ação.

"Vamos trabalhar tão rápido quanto possível para tentarmos compreender quem é este homem, de onde vem e se há mais alguém envolvido", declarou a comissária numa intervenção em frente da sede da Scotland Yard.

A dirigente reafirmou o agradecimento das autoridades aos cidadãos que "ajudaram" a polícia com "extraordinária coragem".

Nas imagens dos momentos posteriores ao ataque veem-se pessoas à civil a imobilizar no solo um indivíduo na ponte de Londres, antes dos agentes de segurança abaterem o suspeito.

A comissária da polícia pediu aos cidadãos que disponham de imagens do ataque que contactem as forças de segurança.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.