Presidente da Câmara de Valongo é candidato à distrital do Porto do PS

| Política
Porto Canal com Lusa

Valongo, Porto, 29 nov 2019 (Lusa) -- O presidente da Câmara de Valongo, José Manuel Ribeiro, é candidato à presidência da Distrital do Porto do PS, atualmente liderado pelo eurodeputado e vereador da Câmara do Porto, Manuel Pizarro, confirmou hoje à Lusa o próprio.

Contactado após ter anunciado na quinta-feira, sua página pessoal na rede social Facebook, a candidatura, o autarca socialista escusou-se a fazer mais afirmações, remetendo para o vídeo que suportou o anúncio.

Presidente da autarquia de Valongo desde 2013, José Manuel Ribeiro começa por dizer no anúncio na rede social que, aberto o novo ciclo de governação saído das últimas legislativas, "é tempo de virar a página na distrital do Porto".

Considerando que o distrito do Porto "necessita de mais coesão, mais equilíbrio e de um partido mais forte, mais preparado e com outra ambição para o futuro, para os desafios do futuro do distrito, da região e do país", o agora candidato quer um partido "onde todos os concelhos contem por igual" e "próximo dos seus autarcas, militantes e que dá voz às pessoas e às instituições e na linha da frente do projeto reformista do secretário-geral [do PS] António Costa".

José Manuel Ribeiro defendeu "mais voz" para o distrito do Porto e apelou a que se "juntem" a ele na "caminhada em torno de ideias, onde há respeito pela diferença de opiniões", garantindo ser uma "caminhada em que todos cabem".

O atual presidente da distrital do Porto do Partido Socialista, Manuel Pizarro, foi reeleito a 28 de março de 2018 com 96,6% dos votos.

JFO//LIL

Lusa/fim

+ notícias: Política

As propostas dos partidos no combate à corrupção

A ministra da Justiça, Rita Júdice, reúne-se esta sexta-feira separadamente com deputados do PSD, PS e Chega, no parlamento, dando início ao diálogo em matéria de combate à corrupção anunciado pelo primeiro-ministro, Luís Montenegro.

"Aqui não há enganos, nem votos enganados". Joana Amaral Dias é a candidata do ADN às eleições europeias

A antiga deputada Joana Amaral Dias vai ser a cabeça de lista do partido Alternativa Democrática Nacional (ADN) às eleições europeias de 09 de junho, com o objetivo de conseguir pelo menos um mandato no Parlamento Europeu.

Costa considera que "ocasião fez a decisão" de interromper anterior legislatura

O ex-primeiro-ministro António Costa considera que a “ocasião fez a decisão” de o Presidente da República pôr termo “prematuramente” à anterior legislatura e que a direita andava frenética em busca de pretexto para a dissolução do parlamento.