ESPECIAL CANDIDATURAS
CLIQUE AQUI PARA VER MAIS
Projeto Parceria
Porto Canal
Info

Professores esperam Marcelo, em Vila Real, para entregar reivindicações

Professores esperam Marcelo, em Vila Real, para entregar reivindicações
| Norte
Porto Canal

Um grupo de professores está reúnido à porta do Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses, a decorrer em Vila Real, para entregar reivindicações e alertar para os problemas que as escolas poderão ter com a Descentralização.

Vários docentes da escola pública estão na abertura do congresso que tem por base o tema da Regionalização, com o objetivo de entregar a Marcelo Rebelo de Sousa reivindicações e alertar para os problemas que a municipalização de competências pode trazer para as escolas.

Para Mário Nogueira "o que se está a fazer é criar assimetrias muito grandes entre escolas de diferentes concelhos". De acordo com o líder da Fenprof, a descentralização "não é garantia de qualidade para o futuro da educação e da escola pública", uma vez que, para Nogueira se podem "estar a abrir portas à privatização".

+ notícias: Norte

Centro Social em Vila Nova de Famalicão com seis a 10 infetados com Covid-19 suspende valências

O Centro Social Paroquial de Ribeirão, em Vila Nova de Famalicão, decidiu suspender a atividade de algumas das suas valências, depois de “entre seis a dez” funcionários terem acusado positivo para a covid-19, confirmou esta quinta-feira o Porto Canal junto da instituição.

Idoso morreu na sequência do despiste do trator que conduzia em Barcelos

Um homem com cerca de 90 anos morreu hoje na sequência do despiste de um trator que conduzia em Parque, Barcelos, disse fonte dos bombeiros.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS