Info

Professores esperam Marcelo, em Vila Real, para entregar reivindicações

Professores esperam Marcelo, em Vila Real, para entregar reivindicações
| Norte
Porto Canal

Um grupo de professores está reúnido à porta do Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses, a decorrer em Vila Real, para entregar reivindicações e alertar para os problemas que as escolas poderão ter com a Descentralização.

Vários docentes da escola pública estão na abertura do congresso que tem por base o tema da Regionalização, com o objetivo de entregar a Marcelo Rebelo de Sousa reivindicações e alertar para os problemas que a municipalização de competências pode trazer para as escolas.

Para Mário Nogueira "o que se está a fazer é criar assimetrias muito grandes entre escolas de diferentes concelhos". De acordo com o líder da Fenprof, a descentralização "não é garantia de qualidade para o futuro da educação e da escola pública", uma vez que, para Nogueira se podem "estar a abrir portas à privatização".

+ notícias: Norte

Prisão até 10 anos para casal do Porto por abuso sexual da filha menor

O Juízo Central Criminal do Porto condenou, esta quarta-feira, um homem daquela cidade a 10 anos de prisão efetiva por abusar sexualmente da própria filha, de 14 anos, e a mulher a três anos, pena suspensa, por cumplicidade no crime.

Jovem que matou à pancada sexagenário do Porto condenado a 18 anos de prisão

O Juízo Central Criminal do Porto aplicou hoje 18 anos de prisão a um arguido de 22 anos que espancou até à morte um homem de 66 anos, filmou-o em agonia e roubou-o.

PJ de Braga deteve quatro suspeitos de cinco roubos à mão armada

A Polícia Judiciária (PJ) de Braga deteve quatro suspeitos de cinco roubos à mão armada ocorridos em outubro e novembro em Amarante, Penafiel, Fafe e Guimarães, anunciou, esta quarta-feira, aquela força.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

D'Mais

Atitudo - Artes Marciais &...

Nota Alta

"A cidade do Porto está com um...