Dinamismo e investimento determinantes para criação de emprego

| Economia
Porto Canal / Agências

Nelas, 12 mar (Lusa) - O secretário de Estado da Inovação, Investimento e Competitividade considerou hoje que é com investimentos como o que o Grupo Aquinos vai executar no concelho de Nelas que é possível ultrapassar as dificuldades financeiras que o país atravessa.

"É com dinamismo e investimento e à conta de promotores e investidores como vós que podemos ambicionar criar emprego, exportar, criar receita e sair das dificuldades financeiras que temos hoje", sublinhou Pedro Gonçalves.

O Grupo Aquinos vai começar a produzir sofás no concelho de Nelas a partir de junho, criando cerca de 600 novos postos de trabalho, num investimento de seis milhões de euros.

Na cerimónia de assinatura do Protocolo de Promoção do Crescimento e Sustentabilidade Económica entre a Câmara Municipal de Nelas e o Grupo Aquinos, que decorreu durante a tarde de hoje, Pedro Gonçalves destacou que vê no concelho de Nelas "vários fertilizantes de que a economia portuguesa precisa".

Sobre os objetivos traçados no protocolo, que têm em conta a criação de emprego, qualificação, preocupações ambientais e o crescimento, o governante considera que são possíveis de atingir com equilíbrio financeiro.

"Um dos grandes objetivos que o país tem é o crescimento com apostas claras que geram emprego, receitas e salários, que depois trazem impostos, rendimento local e nacional. É essa a dinâmica de crescimento que se pretende atingir", referiu.

O secretário de Estado aproveitou ainda a ocasião para se congratular por o Grupo Aquinos continuar a apostar em Portugal, apesar da época atual ser de crise.

"Em Tábua emprega 1.400 pessoas e prepara-se para crescer mais 40 por cento em Nelas, com objetivo de empregar mais 600 postos de trabalho. Os meus parabéns pelo vosso dinamismo e investimento", concluiu.

CMM // SSS

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.