Falta de funcionários obriga a encerrar Escola Básica Costa Cabral, no Porto

| Norte
Porto Canal

A falta de funcionários na Escola Básica Costa Cabral, no Porto, obrigou ao encerramento dos portões desta instituição, tudo porque dois funcionários entregaram baixa médica, apurou o Porto Canal no local.

"É um problema que se tem prolongado e as crianças ficam ao abandono", afirma a mãe de uma das crianças que frequenta a escola Costa Cabral.

Os pais foram avisados que a escola estaria fechada no final da tarde da passada quarta-feira, através de um anúncio no afixado na escola.

Alexandra Reis, presidente da Associação de Pais da escola, indica que a escola tem apenas oito funcionários num universo de cerca de 300 crianças, um número que considera insuficente face às necessidades de supervisão das crianças.

Para a presidente da Associação de Pais "é impossível continuar com a escola aberta .

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Braga e Aveiro entre os distritos com menos limpeza de terrenos

Santarém, Castelo Branco, Braga, Coimbra e Aveiro são os distritos onde se registaram mais incumprimento da limpeza de terrenos florestais, entre 2019 e 2023, informou esta quarta-feira a Guarda Nacional Republicana (GNR).