Fuga de gás originou desabamento de dois edifícios em Nova Iorque

Fuga de gás originou desabamento de dois edifícios em Nova Iorque
| Mundo
Porto Canal

Uma fuga de gás esteve na origem da explosão que provocou hoje o desabamento de dois edifícios em Nova Iorque, afirmou o presidente da câmara nova-iorquina, o democrata Bill de Blasio.

As informações iniciais do incidente, que fez pelo menos dois mortos e 18 feridos, davam conta da derrocada de um edifício.

"Hoje, cerca das 09:30 horas locais (13:30 hora de Lisboa), uma grande explosão destruiu dois edifícios. Esta explosão foi provocada por uma fuga de gás", afirmou de Blasio, numa declaração feita no local do incidente, no bairro de East Harlem, na zona norte de Manhattan.

Na mesma declaração, o presidente da câmara de Nova Iorque indicou que "muitas pessoas" continuam ainda desaparecidas

"É uma tragédia terrível (...). Sabemos que perdemos duas pessoas. E sabemos, neste momento, que 18 pessoas estão feridas", referiu Bill de Blasio.

"O nível de ansiedade é muito grande e é óbvio que estão a ser feitos todos os esforços para localizar cada pessoa" dada como desaparecida, afirmou o responsável, precisando que 250 bombeiros foram destacados para combater o incêndio provocado pela explosão.

"Segundo aquilo que sabemos, a única informação sobre um possível perigo surgiu 15 minutos antes, quando uma fuga de gás foi comunicada [à fornecedora de gás] Con Edison", concluiu o presidente da câmara nova-iorquina.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.