Lucro do Montepio cai 21% para 17,7 milhões de euros até setembro

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 25 nov 2019 (Lusa) - O Montepio obteve um resultado líquido consolidado de 17,7 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, menos 21% do que no período homólogo, anunciou o banco em comunicado.

Nos primeiros nove meses de 2018, o banco tinha atingido lucros de 22,4 milhões de euros.

Segundo o banco, a queda dos resultados este ano reflete "o aumento dos impostos em 27 milhões de euros e a menor contribuição das operações em descontinuação (Finibanco Angola) em 11,3 milhões de euros.

A margem financeira atingiu os 180,4 milhões de euros no período em análise, contra 189,3 milhões de euros no período homólogo de 2018, enquanto o produto bancário subiu 9,8% para os 322,5 milhões de euros.

MSF // SB

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Parlamento discute propostas de alteração ao IRS

O parlamento discute esta quarta-feira a proposta do Governo que altera as taxas do IRS com todos os partidos a apresentarem alternativas, sendo incerto o desfecho das votações, tendo em conta o equilíbrio de forças na Assembleia da República.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.