Morreu antigo campeão nacional de ralis Joaquim Moutinho

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 22 nov 2019 (Lusa) - O antigo piloto Joaquim Moutinho, campeão nacional de ralis em 1985 e 1986, morreu hoje aos 67 anos, após doença prolongada, informou a Renault em comunicado.

"Até sempre e obrigado Joaquim Moutinho! É com profunda consternação que a Renault Portugal recebeu a notícia do falecimento de Joaquim Moutinho", pode ler-se na nota da marca, dando conta da morte do seu antigo piloto.

Além de ter conquistado os títulos nacionais de 1985 e 1986, representando a Renault, Joaquim Moutinho foi ainda o único português a vencer uma prova do campeonato do mundo, o Rali de Portugal de 1986, marcado pelo trágico acidente de Joaquim Santos, no qual morreram três pessoas, tendo ditado o abandono de todos os pilotos que integravam o mundial desse ano.

"Um piloto, mas também um homem extraordinário. O primeiro piloto a defender as cores oficiais da Renault e também o primeiro a conquistar as primeiras vitórias e títulos: 1985 e 1986, ambos com Edgar Fortes como navegador, e ao volante do saudoso Renault 5 Turbo, o 'amarelinho' da Renault que tantas emoções e espetáculo proporcionou", conclui a nota da Renault Portugal.

VR // SR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Fase final arranca no Dragão Arena e termina em Alvalade

O FC Porto vai arrancar a fase final do campeonato nacional em casa, diante do Benfica, no fim de semana de 13 e 14 de abril, e vai terminar o percurso na presente edição da prova no fim de semana de 25 e 26 de maio, no pavilhão João Rocha, frente ao Sporting, ditou o sorteio realizado esta quinta-feira na sede da Federação Portuguesa de Andebol.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.