Co-adopção: CDS-PP vai dar "orientação firme de voto contra" - Nuno Magalhães

| Política
Porto Canal / Agências

Madrid, 12 mar (Lusa) - A direção da bancada do CDS-PP vai dar uma "orientação firme de voto contra" o projeto-lei do PS sobre a coadoção de crianças por casais homossexuais, que será votado sexta-feira, disse hoje em Madrid Nuno Magalhães.

"Tomarei essa posição em Lisboa. Mas quer a direção do partido, quer do grupo parlamentar darão orientação firme de voto contra O projeto", disse em Madrid, questionado pela Lusa sobre a posição do partido.

O líder da banca centrista explicou que essa posição "é diferente da disciplina de voto" e que a direção argumentará a favor do voto contra, ouvindo depois a posição dos deputados.

A comissão de Assuntos Constitucionais aprovou hoje o retomar da discussão do projeto-lei do PS e a votação final global do mesmo, em plenário, foi agendada para sexta-feira.

Todas as bancadas concordaram que os trabalhos devem "retomar no ponto exato" onde foram suspensos, e a votação final global sucederá já na sexta-feira.

O projeto foi aprovado na generalidade a 17 de maio do ano passado mas o processo legislativo ficou suspenso após a entrada de uma proposta de referendo, da autoria do PSD, sobre a matéria, que foi chumbada pelo Tribunal Constitucional.

ASP (PPF/SF) // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Governo dá início às negociações com professores sobre recuperação do tempo de serviço

A nova equipa do Ministério da Educação começa esta quinta-feira as reuniões com os sindicatos de professores para discutir a recuperação do tempo de serviço congelado no tempo da ‘troika’ (2011-2014), uma reivindicação que motivou protestos e greves nos últimos anos.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".