Pulseira eletrónica para suspeito de violência doméstica detido em Barcelos

Pulseira eletrónica para suspeito de violência doméstica detido em Barcelos
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um homem de 43 anos detido na quinta-feira em Barcelos por violência doméstica foi proibido pelo tribunal de se aproximar a menos de 300 metros da vítima e sujeito a controlo por pulseira eletrónica, informou hoje a GNR.

Em comunicado, o Comando Territorial de Braga da Guarda Nacional Republicana (GNR) refere que o homem foi detido na quinta-feira, em Barcelos, por elementos do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas, por suspeitas do crime de violência doméstica.

“No âmbito da investigação por violência doméstica, foi possível apurar que o suspeito agredia física e psicologicamente a sua esposa de 42 anos, tendo, na sequência das diligências, sido dado cumprimento a um mandado que culminou na detenção do agressor”, explica.

Presente ao Tribunal Judicial de Braga, o detido ficou sujeito à medida de coação de proibição de contacto por qualquer meio e aproximação a menos de 300 metros da vítima, sendo esta medida controlada por pulseira eletrónica.

+ notícias: Norte

Herman José, o rei do humor que foi "adotado" pelo FC Porto

Já com sete décadas de vida e 50 anos de carreira, Herman José, o conhecido humorista português, foi acarinhado pelo clube azul e branco nos inícios de carreira, não só pelo talento, mas também pelo carinho e profissionalismo demonstrados pelo humorista no retrato dos nortenhos.

Falhas de energia em Vila Real e Bragança devido ao mau tempo

O mau tempo, com chuva e vento muito forte, provocou esta quarta-feira avarias em linhas de média e baixa tensão nos distritos de Vila Real e Bragança, disse fonte da empresa E-REDES.

Trabalhos de manutenção condicionam Túnel do Marão

A Infraestruturas de Portugal (IP) disse esta quarta-feira, em comunicado, que devido aos trabalhos de manutenção do sistema de drenagem será necessário proceder à supressão da via direita e esquerda alternadamente entre a entrada da galeria rodoviária norte e a galeria de emergência 5.