Paços de Ferreira desmente sindicato sobre Caetano e vai exigir explicações

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Paços de Ferreira, Porto, 20 nov 2019 (Lusa) - A direção do Paços de Ferreira acusou hoje o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) de mentir sobre um alegado contrato com Rui Caetano, prometendo "exigir em sede própria a clarificação de tudo quanto alega".

Num comunicado de sete pontos, a direção presidida por Paulo Meneses diz ser "completamente falso que o presidente da direção tivesse convidado o atleta Rui Caetano para celebrar qualquer contrato com o clube".

Nega ainda que "o seu presidente, ou a sua direção, em momento algum, tenham negociado com o atleta quaisquer termos ou condições do contrato", ou que o Paços "tenha assumido qualquer vínculo que ligasse o atleta ao clube".

"A direção, e bem assim o seu presidente, exigirão em sede própria a clarificação de tudo quanto o que [SJPF] alega, e bem assim, todas as inverdades que resultam do comunicado, cujos factos já perfeitamente clarificados entre as partes envolvidas em momento anterior", pode ler-se no documento.

Num tom mais duro, a direção pacense acusa o sindicato de não ter respondido ao pedido de uma reunião, acreditando que "tudo estaria perfeitamente esclarecido com o atleta e o seu sindicato".

A direção do emblema pacense fala ainda em "tentativa de protagonismo" do organismo presidido por Joaquim Evangelista, lamentando que "venha agora defender o indefensável, ao invés de se preocupar com a defesa do interesse efetivo dos seus associados contra salários em atraso, contratos paralelos e outras situações para as quais deveria canalizar as suas atenções".

"Em sede própria, e com a dignidade que nos deve merecer todo o bom nome do Futebol Clube Paços de Ferreira, teremos com certeza a oportunidade de fazer valer a verdade dos factos aqui aduzidos", conclui o comunicado.

A posição da direção pacense surgiu em resposta ao comunicado do SJPF, também publicado hoje, sobre um alegado incumprimento contratual do Paços de Ferreira para com o atleta Rui Caetano, futebolista de 28 anos, atualmente sem clube.

CYA // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já há data e hora para a final da Taça de Portugal

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17h15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

FC Porto (Voleibol): Trio de tricampeãs na seleção nacional

Ana Rui Monteiro, Joana Resende e Maria Reis Lopes integram a convocatória portuguesa

FC Porto B: Tiago Andrade renova com os 'Dragões' 

Avançado de 18 anos tem brilhado nos Sub-19 e vai integrar o plantel da equipa B em 2024/25.