Pedro Figueiredo recupera e assegura manutenção no European Tour de golfe

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Tarragona, Espanha, 20 nov 2019 (Lusa) -- O jogador português Pedro Figueiredo assegurou hoje a manutenção no European Tour, a prova principal do circuito europeu de profissionais de golfe, ao terminar a Escola de Qualificação no 17.º posto.

Numa prova em que apenas os 25 primeiros têm assegurada a subida, Figueiredo garantou a manutenção apenas na sexta e última volta da competição, que decorreu em Tarragona, Espanha.

'Figgy', que arrancou para o último dia situado no 33.º posto, conseguiu hoje a sua melhor volta, com 66 pancadas (cinco abaixo do Par do campo), numa ronda em que efetuou cinco 'birdies' (cinco pancadas abaixo do par do buraco), resultado que lhe permitiu a desejada subida na classificação e entrada no top 25.

Depois de uma espetacular subida na quinta volta, que o 'atirou' para o grupo dos 25 primeiros, José-Filipe Lima teve uma ronda para esquecer e, com uma jornada com 75 pancadas (quatro acima), baixou ao grupo dos 57.º classificados,

VR // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

Daymaro Salina: "A equipa está confiante de que vai ganhar"

O FC Porto “está confiante de que vai ganhar” e vai “surpreender” o Sporting de forma a impor ao líder “a primeira” derrota no campeonato no próximo sábado (20h00, Porto Canal/FC Porto TV). As palavras são do capitão, Daymaro Salina, que explicou que “o ponto forte tem de ser a defesa” e o apoio nas bancadas: “É um clássico, esperamos um pavilhão cheio para nos dar uma grande ajuda”. Os Dragões são segundos classificados com 35 pontos, menos quatro do que os lisboetas.