Motorista dos transportes municipalizados de Coimbra foi agredido

| País
Porto Canal com Lusa

Coimbra, 20 nov 2019 (Lusa) - Um motorista dos Serviços Municipais de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) foi hoje agredido por desconhecidos e posteriormente internado nos Hospitais da Universidade de Coimbra com vários hematomas, disse à agência Lusa fonte da comissão de trabalhadores.

Segundo Sancho Antunes, da comissão de trabalhadores dos SMTUC, o condutor foi brutalmente agredido por pelo menos dois indivíduos quando saía do autocarro, após uma colisão com a viatura que seguia à sua frente, na Avenida Emídio Navarro, cerca das 12:30.

"Os agressores seguiam numa viatura que circulava atrás do autocarro, cujo motorista tinha entrado ao serviço há menos de um minuto", explicou.

O motorista, de "57 ou 58 anos", "desmaiou assim que agredido" e caiu inanimado, tendo sido socorrido pelo INEM, que o transportou para os Hospitais da Universidade de Coimbra, enquanto os agressores se colocaram imediatamente em fuga.

"Isto não é um ato isolado, é uma prática contínua", lamentou Sancho Antunes, salientando que quase todas as quintas-feiras à noite os motoristas das linhas seis e 14 são agredidos física ou verbalmente por estudantes universitários.

De acordo com o dirigente, estas agressões "são contínuas e existem dezenas e dezenas de participações na PSP", que recorrentemente é chamada a tomar conta das ocorrências.

Sancho Antunes lamenta que um motorista "que ganha 635 euros ainda seja sujeito a estas situações", quando os "colegas de Lisboa e Porto ganham o dobro".

"Este salário [de 635 euros] é digno para a responsabilidade que se tem?", questiona.

AMV // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Rede Expressos lança oito novas ligações diárias entre Lisboa e Porto

A Rede Expressos, principal empresa de transporte rodoviário de passageiros de média e longa distância em Portugal, planeia ampliar a sua oferta durante o período da Páscoa. Isso inclui a adição de novas rotas e um aumento na frequência dos trajetos mais procurados