Desemprego juvenil é tema de conferência em Abril - Durão Barroso

| Mundo
Porto Canal / Agências

Estrasburgo, França, 12 mar (Lusa) - O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, anunciou hoje, em Estrasburgo, que vai decorrer no início de abril uma conferência sobre o desemprego juvenil.

"O desemprego juvenil continua a ser uma prioridade e vamos organizar uma conferência, em Bruxelas, sobre esta matéria", disse José Manuel Durão Barroso.

O líder do executivo comunitário fez o anúncio durante um debate com os eurodeputados sobre a cimeira dos próximos dias 20 e 21.

Segundo os mais recentes dados do Eurostat, o gabinete de estatísticas da União Europeia, a taxa de desemprego juvenil em Portugal subiu dos 34,4% para os 37,7% entre dezembro de 2013 e janeiro de 2014, fixando-se assim bem acima da média tanto da zona euro (24%) como da UE (23,4%).

A reunião de líderes da UE, a última deste mandato parlamentar europeu, tem na agenda o Semestre Europeu, a competitividade industrial, o clima e energia e ainda a preparação da próxima cimeira UE-África e relações com a África.

IG (ACC) // HB

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.