Ponte colapsa em Toulose causando a queda de camião e carro no rio

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Paris, 18 nov 2019 (Lusa) - Uma ponte suspensa sobre o rio Tarn, no sul de França, colapsou hoje provocando a queda de um camião e de uma viatura ligeira, desconhecendo-se para já se há vítimas, indicaram os serviços de emergência franceses.

Contudo, o jornal local "La Dêpeche du Midi" indica que um jovem de 15 anos que viajava no carro que caiu ao rio morreu, informação que ainda não foi confirmada por uma fonte oficial.

Os bombeiros do departamento de Haute Garonne relataram via Twitter o colapso da ponte no município de Mirepoix sur Tarn (perto da cidade de Toulouse), que levou ao corte da estrada D71.

Segundo fontes citadas pelo jornal local, a ponte entrou em colapso por volta das 08:00 locais (07:00 em Lisboa), quando um veículo pesado, com peso acima do permitido para passar na ponte, tentou atravessar.

A ponte, com cerca de 150 metros de comprimento e cinco metros de largura (permitia a passagem de dois veículos ao mesmo tempo), foi reformada em 2003.

DD // SB

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Entra no mar em Espanha para resgatar jovem e morrem os dois 

Quatro pessoas morreram depois de terem caído ao mar em três acidentes nas costas atlântica e mediterrânica de Espanha, disseram os serviços de emergência espanhóis. As mortes ocorreram quando as autoridades espanholas emitiram avisos de ventos fortes e chuvas generalizadas em muitas partes do país.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.