TV denuncia exploração sexual de crianças sob custódia do Estado na Austrália

| Mundo
Porto Canal / Agências

Sydney, Austrália, 12 mar (Lusa) - Uma investigação jornalística publicada hoje denuncia a exploração sexual de crianças que vivem em residências sob a alçada dos serviços sociais australianos, a qual foi gravada em alguns casos.

As máfias organizadas de pedófilos tentam os menores em troca de dinheiro, drogas e álcool, segundo a investigação da cadeia australiana ABC.

Segundo a mesma fonte, a polícia australiana terá identificado pelo menos 30 crianças que vivem em lares do Ministério dos Serviços Humanos que foram alvo de exploração sexual por estas máfias nos últimos 18 meses.

A maioria das vítimas recusa apresentar queixa contra os violadores sobretudo por medo e pela desconfiança que sentem em relação às autoridades.

Contudo, num dos casos de pedofilia que chegou à barra dos tribunais ficou a saber-se que um homem ofereceu cigarros a uma menina de 13 anos em troca de sexo.

DM // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.