Quatro soldados feridos em ataque contra centro de treino militar de Cabul

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Cabul, 18 nov 2019 (Lusa) - Pelo menos quatro soldados do exército afegão ficaram hoje feridos quando explosões atingiram o centro de treino miltar de Cabul.

O alvo do ataque foi confirmado pelo porta-voz do Ministério do Interior afegão, Nasrat Rahimi, numa mensagem divulgada na rede social Twitter.

O ataque, que ainda não foi reivindicado, surge dias após a explosão de um veículo armadilhado, que causou 12 mortos, incluindo várias crianças, perto de uma empresa de segurança em Cabul.

Na semana passada, o Presidente afegão, Ashraf Ghani, anunciou a libertação de três prisioneiros talibãs. A libertação foi posteriormente suspensa e está "a ser analisada", indicou Ghani.

Os três talibãs iam ser libertados, em troca de dois professores, um norte-americano e um australiano, da Universidade Americana do Afeganistão, que foram sequestrados pelos talibãs em 2016.

FST // EJ

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.