Empresa aérea indonésia confirma manutenção de ligação para Díli

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Díli, 18 nov (Lusa) -- Um porta-voz da companhia aérea indonésia Sriwiwja confirmou hoje à Lusa que não há planos de suspender a ligação diária entre Díli e Bali e que não se prevê um aumento dos preços por viagem.

"Não há qualquer plano de aumentar os preços ou de cancelar o serviço", disse à Lusa um porta-voz da empresa em Bali.

Um comunicado da empresa refere que o cancelamento de um voo, no passado dia 07 de novembro, se deveu a "problemas operacionais" e que a ligação foi retomada "sem problemas" desde então.

"Sim, os voos da Sriwijaya Air sofreram cancelamentos a 07 de novembro de 2019 ontem. Houve restrições operacionais e tomamos imediatamente medidas para superá-las, para que no dia seguinte e até hoje o voo volte a operar normalmente", referiu Adi Willi Hanhari Haloho, responsável de comunicação da Sriwijaya Air.

A mesma fonte confirmou que os preços das viagens continuarão a ser de cerca de 200 dólares (180 euros) por viagem, havendo apenas uma alteração, dependendo do avião, no limite máximo de bagagem incluída, que se reduz, em alguns casos, para 15 quillos.

Jefferson Jauwena, diretor administrativo da empresa, explicou num outro comunicado que os problemas operacionais afetaram vários voos da empresa na Indonésia.

A Sriwijaya tem ligações diárias entre Bali e Dili com passageiros a apontarem vários casos de cancelamentos ou adiamentos dos voos, em alguns casos anunciados já com os passageiros no check-in.

Além da empresa também a indonésia Citilink mantém ligações diretas com Díli, cidade que é ainda servida por voos para Darwin (Austrália) e para Singapura.

 

ASP // FST 

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Homem ameaça fazer-se explodir no consulado do Irão em Paris

A polícia francesa cercou o consulado iraniano, esta sexta-feira, em Paris, depois de um homem ameaçar detonar explosivos presos ao corpo, segundo a agência Reuters.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.