Buscas por avião da Malaysia Airlines estendidas ao mar de Andaman

Buscas por avião da Malaysia Airlines estendidas ao mar de Andaman
| Mundo
Porto Canal

As operações para localizar o Boeing 777 da Malaysia Airlines, desaparecido desde sábado, foram estendidas ao mar de Andaman, a centenas de quilómetros a noroeste do perímetro de busca inicial, anunciou hoje fonte oficial malaia.

O chefe da aviação civil da Malásia, Azharuddin Abdul Rahman, indicou que navios e aviões realizam buscas na parte sul do Mar de Andaman.

"É uma área muito grande para cobrir (...) não vamos descartar nenhuma hipótese. Temos de olhar para todas as possibilidades", explicou, em declarações à agência noticiosa AFP.

As autoridades decidiram alargar o perímetro das buscas depois de registos do radar terem levantado a "possibilidade" de o avião ter mudado o curso da sua trajetória de voo sobre o Mar do Sul da China.

As operações, que envolvem uma dezena de países, decorrem desde sábado no Mar do Sul da China, entre a Malásia e o Vietname.

Até ao momento, não foram encontrados sinais do avião, em que seguiam 239 pessoas, que descolou de Kuala Lumpur, com destino a Pequim, onde deveria ter aterrado cerca de seis horas depois.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.